Como remover o Express Find do Google Chrome e do Internet Explorer

Uma das extensões retiradas da Chrome Web Store, o Express Find é um “ad injector” que polui o navegador com banners de propagandas. O malware normalmente é baixado junto com outros programas e, ainda que não seja propriamente um vírus, torna a máquina vulnerável a ataques. Aprenda neste tutorial a removê-lo do Google Chrome e do Internet Explorer.

Google Chrome é infectado com ad-wares como o Express Find que mostra anúncios no browser (Foto: Reprodução/Google)Google Chrome é infectado com ad-wares como o Express Find que mostra anúncios no browser (Foto: Reprodução/Google)
Através do painel de controle

Passo 1. Clique no menu “Iniciar” e selecione o “Painel de Controle”;
Destaque para Painel de Controle, no menu Iniciar do Wiondows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para "Painel de Controle", no menu Iniciar do Windows (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Na seção “Programas”, clique no link “Desinstalar um programa”;
Opção Desinstalar um programa em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Desinstalar um programa" em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Localize o “Express Find”, dê um duplo clique sobre ele e confirme a desinstalação.

Através do navegador Chrome

Passo 1. Abra o Chrome e pressione o menu principal, que aparece destacado abaixo. Posicione o cursor sobre a opção “Mais ferramentas” e clique em “Extensões”;
Caminho para abrir o menu de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para abrir o menu de extensões do Chrome (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Localize o “Express Find” e clique no ícone de lixeira para excluir a extensão.

Através do navegador IE

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito do navegador, e selecione “Gerenciar complementos”;
Caminho para abrir gerenciador de complementos do IE (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para abrir gerenciador de complementos do IE (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Procure a extensão “Express Find” e clique nela para selecioná-la. Em seguida clique no botão “Desabilitar”, que aparece no canto inferior direito da janela.
Através de outros programas

Passo 1. Disponível para Windows, a Ferramenta de Remoção de Vírus do Google Chrome foi desenvolvida pelo Google para remover este tipo de malware. Faça o download do programa e abra o executável;
Passo 2. Ele imediatamente identificará os programas suspeitos no seu computador. Clique no botão “Remover programa suspeito”;
Ferramenta do Google para remoção de software mal-intencionado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Ferramenta do Google para remoção de software mal-intencionado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. O SpyHunter, por sua vez, consegue eliminar aplicações maliciosas que interajam com qualquer navegador, e não apenas com o Chrome. Para eliminar o “Express Find” do Internet Explorer, primeiramente baixe o software. Ao abrir o executável, escolha o idioma (português está entre as opções) e aceite a política de privacidade para completar a instalação;
Passo 4. Feche todas as janelas dos navegadores que eventualmente estiverem abertas. Em seguida abra o SpyHunter e selecione “Iniciar nova verificação” na barra à esquerda. Aguarde até que ele conclua a varredura do computador;
SpyHunter verificando ameaças em PC infectado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)SpyHunter verificando ameaças em PC infectado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 5. Clique em “Reparar ameaças” para excluir todos os programas maliciosos do PC. Caso queira apagar apenas o “Express Find”, desmarque os outros malwares e clique no botão “Reparar selecionados”.

SHARE

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário