Couchgram: impeça que curiosos atendam suas ligações no celular

O Couchgram é um aplicativo gratuito para Android que permite manter mais privacidade na hora de atender suas ligações no celular. O recurso adiciona bloqueios personalizados para que nenhum amigo curioso acesse sua chamada enquanto você estiver longe do smart. Quer saber como funciona? Então confira este tutorial e veja como configurar o Couchgram.

Passo 1. Baixe o Couchgram no seu Android. Logo no processo de instalação, o usuário poderá configurar seus movimentos de acesso para chamada. Para isso, toque em “Sim”;
Baixe o Couchgram e inicie a instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Baixe o Couchgram e inicie a instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Escolha o tipo de bloqueio dentre os movimentos de “Posição”, “Direção”, “Padrão” ou “Autenticação do Botão”. Em cada um dele será necessário configurar um estilo pessoal para liberar e atender a chamada. Em “Direção”, por exemplo, o usuário poderá selecionar uma ou duas setas de direção;
Escolha o tipo de bloqueio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o tipo de bloqueio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Faça o movimento no sentido que desejar para a primeira e segunda gravação. Em seguida, confirme o mesmo movimento;
Coloque os movimentos personalizados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Coloque os movimentos personalizados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Será feita uma chamada de teste do próprio aplicativo para você colocar o movimento cadastrado;
Confirme a ação na ligação de teste (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme a ação na ligação de teste (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. É possível adicionar esse bloqueio apenas para alguns contatos específicos. Para isso, toque em “Bloqueio de Contatos”, na tela principal, e coloque o botão azul de “on” naqueles que deseja travar com o movimento e “off”, em cinza, para atender livremente;
Ative o recurso apenas nos contatos que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o recurso apenas nos contatos que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 6. Caso prefira alterar o tipo de movimento de bloqueio dentre as opções, clique em “Bloqueio de Contatos” e depois selecione “Mudança”, no topo da tela. Basta selecionar o modelo que deseja e configurar como nos passos anteriores.
É possível trocar a combinação quando preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)É possível trocar a combinação quando preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você não precisa se preocupar em manter o celular à mesa, já que ninguém saberá o movimento correto para atender a ligação.

SHARE

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário