Luis Enrique garante que Xavi ainda é importante para o Barça


O técnico do Barcelona, Luis Enrique, fez questão de lembrar nesta terça-feira que o veterano Xavi ainda tem um papel importante no time catalão, apesar de ter perdido a posição de titular absoluto e ser cotado para jogar no futebol árabe na próxima temporada.

Cérebro da equipe na era dourada em que o Barça era comandado por Josep Guardiola, de 2008 a 2012, o meia de 35 anos foi titular em apenas cinco das 21 partidas nesta temporada.

Na semana passada, viajou ao Catar para negociar um possível contrato com o Al Sadd, ex-clube de outro veterano espanhol, o atacante Raúl, hoje no New York Cosmos.

No último domingo, Xavi foi decisivo ao dar assistência para o gol do francês Mathieu, na vitória por 1 a 0 no campo do Celta de Vigo.

Luis Enrique conta com ele para fazer a diferença com sua experiência, na reta decisiva da temporada.

"Xavi é importante para nós em qualquer momento do ano", afirmou o treinador, na véspera do duelo com o Almería, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

"É o jogador com o maior número de partidas com a camisa do Barça. Sabia que seria um ano especial e aceitou sem problemas. Nos ajuda tanto dentro quanto fora de campo", completou.

Campeão mundial em 2010 e bicampeão europeu (2008 e 2012) com a seleção espanhola, Xavi foi revelado nas categorias de base do Barcelona e nunca jogou em outro clube. Sua estreia como profissional foi em 1998 e, desde então, jogou mais de 700 partidas com o time catalão. Com a equipe, conquistou 22 títulos.

O Barça é líder isolado do Campeonato Espanhol, com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid, e ainda sonha com a 'tríplice coroa', para repetir o feito de 2009, quando ainda era comandado por Pep Guardiola.

Os catalães vão decidir o título da Copa do Rei com o Athletic Bilbao no dia 30 de maio, e enfrentam o Paris Saint-Germain na semana que vem, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

SHARE

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário