Minecraft Pocket Edition: como jogar o game de construir no celular

Minecraft: Pocket Edition é um game que traz o popular jogo independente de blocos para Android, iOS e Windows Phone e tablets, reduzindo algumas proporções para caber na palma da sua mão. O mundo do jogo é menor e os controles obviamente utilizam a tela de toque dos dispositivos. Confira como jogá-lo e viver grandes aventuras.
Minecraft: Pocket Edition tem quase tudo da versão original, mas em menor escala (Foto: Divulgação)Minecraft: Pocket Edition tem quase tudo da versão original, mas em menor escala (Foto: Divulgação)

Sua jornada em Minecraft se divide basicamente em dois modos: o Creative, onde você poderá se divertir construindo coisas sem qualquer preocupação e com acesso a todos os blocos do jogo, e o Survival, o modo tradicional de Minecraft que é basicamente uma jornada pela sua sobrevivência.

Controles

Mover-se – Toque nas setas do lado esquerdo da tela
Pular – Toque no círculo no centro das setas
Olhar em volta – Toque qualquer lugar livre da tela e arraste
Atacar – Toque em inimigos
Quebrar blocos – Toque e segure
Selecionar item – Toque no ícone dele na parte inferior da tela
Abrir inventário – Toque no ícone “…” na parte inferior direita da tela
Colocar blocos – Tocar em um espaço livre no mundo do jogo

Sobrevivendo

Durante o dia o mundo de Minecraft é relativamente calmo, mas à noite monstros surgirão em qualquer lugar que esteja escuro e ameaçarão sua vida. Este mundo é habitado por criaturas como zumbis, esqueletos, Endermans e os temidos Creepers, criaturas verdes que explodem quando se aproximam de você.
Em Minecraft: Pocket Edition você terá que sobreviver a monstros como zumbis e muito mais (Foto: Reprodução/Softonic)Em Minecraft: Pocket Edition você terá que sobreviver a monstros como zumbis e muito mais (Foto: Reprodução/Softonic)

Para sobreviver na sua primeira noite você precisará de abrigo, colocando blocos de qualquer material a sua volta, de forma que fique protegido dos monstros. Você também precisará de alguma comida para se manter e de preferência alguma luz. É bom deixar um buraco no seu abrigo para ver quando o sol nasce e se é seguro sair.

Criando itens

A arte de criar novos itens em Minecraft, chamada de “Crafting”, é um pouco mais complicada na Pocket Edition. Ao clicar no ícone de reticências “…” ou em uma mesa de trabalho, o jogador se depara com uma interface pouco intuitiva. Na aba da esquerda haverá um ícone de um bloco de biblioteca ou de uma mesa de trabalho, clique nele.


Lá você verá todos os materiais que possui. Clique neles e à direita surgirá a opção de transformá-los em novos itens, desde que você tenha todos os ingredientes necessários. Quando quiser confirmar a criação de um item basta pressionar o botão que fica embaixo do diagrama de 3×3 blocos explicando o uso dos ingredientes.
O Crafting de Minecraft: Pocket Edition é bem mais complicado que o de PC e dos videogames (Foto: Reprodução/Minecraft Forum)O Crafting de Minecraft: Pocket Edition é bem mais complicado que o de PC e dos videogames (Foto: Reprodução/Minecraft Forum)

Materiais

Para começar a criar itens você precisará primeiro de madeira, obtida quebrando troncos de árvores. Uma vez de posse de madeira bruta você poderá transformá-la em tábuas de madeira e então gravetos. Com 3 tábuas de madeira e 2 gravetos você poderá criar uma picareta de madeira, com a qual poderá então obter pedras.

Todo esse processo inicial é essencial para obter ferramentas minimamente duráveis. Com algumas pedras e gravetos você poderá produzir picaretas e outras ferramentas úteis como pás, machados, enxadas e espadas de pedra. Com elas você poderá começar a explorar melhor o mundo, inclusive no subsolo, onde poderá então obter ferro e assim por diante.

SHARE

About Redação

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário